terça-feira, 10 de novembro de 2009

Guarda-nocturno autuado por não utilizar Cinto de Segurança em Serviço


Na madrugada da última Segunda-feira (09-11-2009), um elemento do Carro Patrulha da PSP da Venda-Nova Amadora, trabalhou para o Louvor (Avaliação de desempenho pois as multas servem para dar pontos de avaliação).
O Guarda-nocturno apesar de Desarmado continua a patrulhar as Ruas da sua Àrea de serviço e talvez por se querer evidenciar perante o Comandante autuou o Guarda-nocturno em 120 € por não utilizar o cinto de segurança em serviço.
Ninguem lhe tira a razão mas... se há tantos anos os Guardas-nocturnos em serviço nunca utilizaram o referido cinto pois está provado que lhes impossibilita de utilizarem a arma (há esqueci-me de que nos tiraram a arma) mas também nos impede de sairmos o mais rápido possivel para determos os marginais que se encontrarem a efectuar um assalto.
Os Guardas-nocturnos circulam dentro das localidades, tal qual, como os Taxistas e estes estão isentos de circularem com o cinto de segurança, gostava de saber o porquê de tanta guerra aos Guardas-nocturnos?
Foi uma a titude muito triste da parte desse elemento, é lamentavél.

2 comentários:

Carlos Tendeiro disse...

Tudo a acontecer ao mesmo tempo, e para cumulo temos que nos deslocar em marcha de urgência para várias situações, para colocarmos as nossas vidas em risco, mas uma coisa a PSP está a garantir com esta atitude, a nossa protecção enquando andamos de carro pois fora dele somos carne para canhão pois sem a arma que nos retiraram não há cinto de segurança que nos valha...

noites disse...

Sem duvida que esses estavam a trabalhar para algum Louvor mas deus é grande e nunca se sabe se algum guarda nocturno com cinto ou sem ele com ou sem pistola ainda não lhes vai ter que salvar a pele.