sexta-feira, 28 de maio de 2010

Incêndio em viatura pesada


Esta madrugada na Freguesia da Reboleira, na Av. 11 de Setembro houve um incêndio numa viatura pesada pertencente à Empresa Cargo Mix com sede na Estrada Salvador Allende na Freguesia da Venteira.
O Guarda-nocturno Cavalheiro da área da Venteira-Este encontrava-se junto do Parque Delfim Guimarães  eram cerca das 04h50m quando chegou um Táxi da Praça da Amadora e o informou de que naquele local se encontrava uma camioneta a arder.
O Guarda-nocturno deslocou-se de imediato para o local tendo solocitado os Bombeiros e a PSP via rádio da Protecção Civil Municipal mas ninguem respondeu ao pedido de ajuda, tendo de recorrer ao telemóvel.
A chamada para os Bombeiros foi efectuada às 04h53 e para a PSP às 04h54m, tanto os Bombeiros como a PSP da Reboleira  chegaram rapidamente ao local após o pedido de socorro.
Para evitar que o incêndio se propagasse a uma outra camioneta que se encontrava na lateral da que se encontrava a arder, o Guarda-nocturno optou por partir o vidro do lado do condutor  para poder destravar a camioneta evitando assim que ardesse mais uma.
Os Bombeiros da Amadora extinguiram o incêndio rápidamente, não havendo mais estragos a registar.
De salientar que a Freguesia da Reboleira não têm Guarda-nocturno estando a decorrer um concurso em fase final para o ingresso de Guardas-nocturnos em cinco áreas do Concelho da Amadora.