terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Incêndio em viatura

 Incendio em Viatura - Praça da Igreja, Amadora

Esta madrugada cerca das 4 horas apercebi-me de muito fumo na Rua Elias Garcia na Venteira, tentei verificar o que se passava até que detectei uma viatura (Opel Corsa) já bastante envolvida em chamas na Praça da Igreja na Venteira-Amadora.
Liguei logo para os Bombeiros da Amadora tendo-me eles informado que já tinham conhecimento pois alguns moradores já os tinham informado.



Os Bombeiros foram bastante rápidos, de maneira a conseguir salvar as duas viaturas que se encontravam nas partes laterais da viatura envolvida em chamas.
A minha principal preocupação além das viaturas que se encontravam junto da que estava a arder, foi também a existência de um Lar de Idosos que se encontra num 1º andar, mesmo por cima onde a viatura se encontrava a arder.
Tendo verificado que no Lar se encontrava tudo bem, havendo no entanto algum fumo mas não causou alarmismo no seu interior .
Pedi a coloboração do colega,Guarda-nocturno da Quinta do Borel e Casas do Lago que prontamente compareceu e da PSP da Reboleira.

Uma das viaturas com prejuízos

O proprietário da viatura envolvida  morador na Praça da Igreja compareceu no local, informando que a viatura se encontrava no local há cerca de um mês parada  pois não tinha seguro e desconfiava que tinha sido fogo posto, devido a  já ter recebido algumas ameaças no seu telemóvel.
A ocorrência devido às declarações do proprietário passou da alçada da PSP para a Polícia Judiciária que tem competência para investigar os crimes de fogo posto.




Resta-me alertar que qualquer viatura que se encontre na via publica tem de ter obrigatóriamente o seguro pois neste caso quem vai ter de pagar os prejuízos das viaturas que se encontravam junto da envolvida bem como a pintura do prédio onde se encontra o Lar de Idosos, que ficou com a pintura danificada vai ser o proprietário da viatura em chamas.

Nenhum comentário: