domingo, 13 de novembro de 2011

Guarda-nocturno recorre a defesa com Gás Pimenta

Hoje cerca das 01h30m na Praceta Eduardo Ferreira do Amaral perto do C.Comercial Babilónia o Guarda-nocturno Cavalheiro teve de recorrer para sua defesa ao Gás Pimenta.
Um individuo aparentemente alcoolizado foi prepositadamente contra a viatura do Guarda-nocturno e atirando-lhe com uns papeis para o interior da viatura, o Guarda-nocturno saíu da viatura e abordou o cidadão de étenia Africana informado-o que a viatura não era um caixote do lixo. O cidadão dirigiu-se ao Guarda-nocturno com alguma violência verbal e começou-se a encostar com intuito de o agredir.Tendo o Guarda-nocturno afastado por três vezes avisando que se continuasse teria de usar meios de defesa.
O cidadao não obedeceu tendo-se  ainda  tornado mais agressivo o que levou o Guarda-nocturno a recorrer ao meio de defesa pessoal (Gás Pimenta).
O cidadão de seguida agarrado à cara sentou-se no chão tendo acalmado, passado alguns minutos o Guarda-nocturno foi buscar água para que o cidadão Africano pudesse limpar os olhos mas o mesmo recorreu novamente à violência e tendo abandonado o local para parte incerta.
Mais tarde o Guarda-nocturno veio a ter conhecimento que o cidadão dirigiu-se à Esquadra da Amadora com intuito de fazer uma participação por agressão com o gás pimenta.
A PSP chamou o INEM, que quando ia a transportá-lo ao Hospital, o mesmo aproveitou uma paragem da ambulância abriu a porta tendo fugido. 

Nenhum comentário: