quarta-feira, 20 de março de 2013

Furto de malas de Senhoras...Todo o Cuidado é pouco


Aconteceu e pode voltar a acontecer:


Um ladrão roubou, há dias, a mala de uma senhora, contendo os seus cartões de crédito, multibanco e telemóvel.

10 minutos... mais tarde, a senhora ligou para o marido, utilizando um telefone fixo, para contar o que lhe tinha acontecido.

Resposta do marido:

- Eu recebi um SMS teu a perguntar qual era o PIN do teu multibanco e do teu cartão de crédito porque não te lembravas e eu respondi-te há poucos instantes!

Alarmados, ambos foram de imediato ao banco onde foram informados, pelo gerente, que todo o seu dinheiro havia sido levantado e que a conta estava a zeros.
Também tinham sido utilizados os dois cartões de crédito para compras e adiantamentos, e ambos também estavam a zero, esgotados todos os limites de crédito possível.

O ladrão utilizou o telemóvel para enviar o SMS ao marido da senhora, uma vez que na lista de contactos do telemóvel ele constava como "Amorzinho" e, assim, foi fácil encontrar o contacto que pretendia.

Em menos de 20 minutos o ladrão e os seus cúmplices limparam a conta bancária e o saldo dos cartões de crédito da senhora, mais o limite de crédito.


ATENÇÃO:

- Nunca reveles através do telemóvel, ou de outro meio de comunicação (e-mail, chat, etc.) os dados seja de quem for.
- Evita usar nomes como: Casa, Amor; Amorzinho, Marido, Esposa,Pai, Mãe, etc..
- Quando receberes via SMS algum pedido de informação (número de PINS, morada de casa, se uma amiga está em casa, etc.),
confirma primeiro antes de responderes, ligando de volta e fala com a pessoa que está a pedir a informação.
- Confirma sempre de viva voz, a marcação de encontros  inesperados. Pode ser que te queiram emboscar nalgum lugar, para te assaltarem.
- Evita sempre limites de cartões de crédito muito altos. No caso de haver um azar muito mais teremos que pagar.



Nenhum comentário: