domingo, 15 de março de 2009

Amadora: Guarda-nocturno salva rapaz de morrer trucidado...

Na madrugada de 12 para 13 de Março encontrava-me de Folga tendo sido substituido por o colega Miguel Gomes Guarda-nocturno da Quinta do Borel e Casas do Lago e cerca das 5h40m recebeu uma chamada de socorro para a minha área de serviço que compareceu o mais rápido possivel, tendo salvo um jovem de etnia africana de morrer trucidado por um comboio que se encontrava a poucos minutos de entrar na estação da Amadora.

"Quando viu o jovem estatelado na linha férrea, Miguel Gomes, guarda nocturno de 35 anos, só pensou em tirá-lo dali. O comboio estava a chegar, pois já havia muitas pessoas no cais da Amadora. Mas nenhuma se atreveu a ajudá-lo.Miguel saltou para a linha e arrastou o jovem para local seguro. Ainda não tinham passado dois minutos quando o comboio passou. Depois os bombeiros levaram a vítima para o hospital. "Só sei que se chama Rui e tem pouco mais de 20 anos", conta ao CM o guarda que na madrugada de ontem salvou o jovem de morrer trucidado. Miguel não sabe como é que o rapaz caiu à linha. "Ninguém viu. E ninguém lhe vai dizer que fui eu que o salvei", refere, acrescentando que a vítima tinha a cara "feita num bolo" porque bateu num carril."

"Por volta das 5:40 do dia 13-3-2009 fui alertado por uma contribuinte da minha área que estava à espera do comboio na estação da Amadora, da existência de um corpo na linha.Quando tomei conhecimento da situação fui logo para o local o mais rápido possível.Assim que localizei o corpo, verifiquei que se tratava de um rapaz de 20 e tal anos, caído por cima dos carris do comboio na linha 4 .Saltei de imediato para a linha de comboio e retirei o jovem de cima dos carris para local seguro porque o comboio estava já a chegar.De seguida chamei via rádio os bombeiros da Amadora que prontamente compareceram no local."O guarda-nocturno Miguel Gomes

2 comentários:

Carlos Tendeiro disse...

Parabens ao 2 colegas, que para além da interajuda no dia das folgas, que não acontece em muitas zonas, da criação deste blogue que divulga a actividade dos Guardas-Nocturnos na cidade da Amadora, da prespicácia do colega em retirar de imediato a vitima da linha do comboio, contrariamente á atitude de todos presentes,retratando assim a nossa sociedade, e Parabéns também á Sra.por ligar ao Guarda-Nocturno, valento-se assim da rápida prontidão do mesmo, são destas pequenas historias que sobrevivemos, compreendendo a revolta do colega quando diz que "ninguém saberá que fui eu", pois é o que acontece na generalidade, dou aqui a conhecer também dois blogues da minha autoria, um que recolhe informação a nivel nacional e outro da area onde presto serviço, na cidade de Lagos, www.guarda-nocturno.blogspot.com ,www.guardasnocturnos.blogspot.com . Belos eram os tempos dos CB's onde se pedia apoio e compareciam Guardas-Nocturnos de todos os sitios, Cacém, Amadora, Queluz, e mais os que viessem, isso sim, belos tempos que cada vez mais se dissipam.
1 Abraço para todos Vós!
Carlos Tendeiro

APC disse...

Não entendo por que razão ninguém ajudou o rapaz antes. Teriam tido medo que aquilo fosse um truque? Mas com tanta gente que ali estaria ao redor, não houve ninguém capaz de lhe deitar a mão? Cada vez mais me desiludo com o ser humano, de facto. E parabéns aos arrojados e dignos profissionais!