segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Assalto a residência??? Terá sido??? História mal contada...

Hoje cerca das 00h20m ocorreu um incidente na Rua Alexandre Herculano junto à Pastelaria Elvina na Venteira-este.
O caso passou-se com uns moradores Africanos do nº 20 da referida rua no 1º Esquerdo.
Segundo moradores vizinhos ouviu-se uma grande discussão no interior da residência seguido de um grande estrondo na rua.
Segundo o morador do 1º Esquerdo, cerca de oito individuos entraram-lhe na residência para o assaltar tendo usado armas de fogo para o ameaçar a ele e a outros moradores na residência. referindo que não conhecia os indivíduos.
Tendo de seguida alguns dos "assaltantes" fugido pela varanda do prédio saltando para cima de uma viatura que se encontrava estacionada junto da entrada do prédio tendo-lhe causados danos muito avultados.
Mas,o mais estranho disto tudo é que os "ladrões" roubaram coisas que seriam furtadas, pois junto da viatura encontravam-se no chão vários telemóveis e relógios ainda com os alarmes das lojas. A PSP esteve no local e achou o caso muito estranho pedindo a colaboração dos elementos das Brigadas Criminais da PSP, que ao "vasculharem" à procura de elementos de prova do assalto encontraram escondidos por debaixo de uma cama um saco com cerca de cem telemóveis.Questionaram a proveniência dos mesmos e não obtiveram resposta.
Por  ter havido  recurso a armas de fogo, a investigação passou para a Polícia Judicíaria que esteve no local tendo apreendido os referidos telemóveis e identificado todos os moradores no andar.
A viatura foi trasnsportada  para a esquadra da Reboleira para ser alvo inspecções.
Não sabendo ao certo o que se passou tivemos todos a sensação de que houve aqui nesta situação um ajuste de contas, mais propriamente uma "divisão de lucros de produtos furtados mal divididos".

Nenhum comentário: