sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma questão de verdade

Oliveira Neves
Clube dos Pensadores
O tema é incontornável, face ao clima de insegurança que actualmente se vive em Portugal. A par das Forças e Serviços de Segurança do Estado, nomeadamente a PSP, a GNR e a PJ, entre outras, existem 2 classes de profissionais da segurança pública de quem se raramente se fala e que mereciam e merecem mais atenção e apoio do Estado assim como dos cidadãos em geral.
Trata-se efectivamente dos Guardas Nocturnos que desde tempos imemoriáveis desempenham um papel activo e primordial na Segurança dos Portugueses e que, desde há alguns anos, graças a legislação errada, feita por gente mal formada a quem a "balbúrdia" sempre interessam, com a alteração do seu Estatuto e de outras prerrogativas funcionais, foram de forma matreira e inconcebível, ao arrepia do que de melhor se faz na Europa civilizada, nomeadamente a Espanha, França, Itália,etc... se chegou ao cúmulo de terem de de pagar do seu bolso o armamento indispensável à sua função, o que sempre... e digo sempre convictamente, o mesmo era levantado na Esquadra ou Posto da PSP ou GNR da área em que desempenhavam a sua função meritória, entregando-a no mesmo local ao saírem de serviço.
E, era assim que devia continuar a ser. É pois tempo de voltar a recompor as coisas, a bem da segurança pública e dos cidadãos em geral.  
 
Publicada por Associação Sócio Profissional Guardas-Nocturnos

 Quinta-feira, Outubro 27, 2011











Nenhum comentário: